14 February 2011

Bravura indômita

.
Qualquer filme dos irmãos Coen é programaço na certa!

Porém, não sei se por conta dessa expectativa, ou sugestionada pelo trailer arrebatador, saí do cinema com um gostinho de quero mais.

A escolha de casting foi brilhante (Jeff Bridges, Matt Damon, Josh Brolin e a menininha que é uma graça), o corte perfeito de cenas, a narrativa... mas o filme não consegue manter a pegada do início ao fim (a primeira metade é bem mais ágil e interessante).

De qualquer maneira, vale a pena (como diria uma amiga: a garota mostra mais coragem que os dois grandalhões juntos) hahahaha!

A história reune três personagens na busca de um assassino que escapou para uma reserva indígena: Mattie (a menina tenaz de 14 anos), Rooster (federal meio velho, gordo, cego e beberrão) e LaBoeuf (ranger do Texas).

Os protagonistas divergem em comportamento, idade e postura, mas além de compartilhar o mesmo objetivo que é capturar Chancey, são três idealistas e pragmáticos pelo que é correto, justo e decente. E os sentimentos são de pessoas íntegras: carinho, respeito e amor intenso.

Para refletir: "Fogem os perversos sem que ninguém os persiga; mas o justo é intrépido como o leão" (Pv 28: 1)

Para ler o capítulo na íntegra, acesse: http://ie6.bibliaonline.com.br/ra/pv/28
.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.