15 March 2013

Os miseráveis

Imperdível, lindo, maravilhoso!

Nem preciso dizer que chorei cântaros (rs).

O filme fala sobre injustiça, miséria, inveja, bullying, perdão, redenção, amor, doação, compromisso... ou seja, mais atual, impossível ; )!

Jean Valjean cumpriu pena de 19 anos por roubar um pedaço de pão para o filho de sua irmã. Após passar por sucessivas e indignas situações de humilhação, quebra a liberdade condicional e passa a ser perseguido por Javert, um representante da lei.

Numa noite fria, é resgatado da rua e acolhido por um sacerdote amoroso. Porém, o fugitivo embrutecido, rouba toda a prataria da igreja durante a madrugada, mas é pego pelo serviço de guarda diurno. Na iminência de voltar à prisão, Jean Valjean é surpreendido pela bondade do sacerdote que declara ter doado os objetos, inclusive os valiosos castiçais que o visitante esquecera de levar.

Este ato de misericórdia tem um impacto profundo na vida de Jean que, de ferido se torna curador.

Outros personagens tem histórias e condutas de arrepiar como a prostituta Fantine (que personifica um alvo da inveja e maldade humanas) e o policial Javert (vítima da regra e da ordem, que não consegue viver sob o signo da ambiguidade e do perdão).

Para ter um vislumbre, vai lá: http://www.youtube.com/watch?v=dmHcDWrMH-8

PS- Não conhece a história? Espia o resumo (rsrsr): http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Miser%C3%A1veis

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.