.
Existem 4 tipos de cães: os amorosos, os raivosos, os que ladram mas não mordem e os que parecem inofensivos mas são capazes de matar - qual deles é você?
Tem ator que é tão bom que você fica de olho em tudo o que a pessoa está fazendo, e o Benedict Cumberbatch é um deles. Por isto, qdo os buxixos com The power of the dog começaram (Festival de Veneza, Festival de Toronto, Festival de New York), já fiquei ansiosa pela estreia ; ).
Bom, o Benedict não vou nem comentar pq já está no páreo para o Oscar 2022 e a Kirsten Dunst tb mandou muitíssimo bem (gentem, este filme é de ator: depende demais da atuação do casting) colocaria fácil mais nomes de peso rsr.
Gostei da construção dos personagens - a diretora vai descortinando o perfil de cada um ao longo do filme.
Phil parece virtuoso, ele não se desvia para a direita nem para a esquerda: enquanto seus peões se distraem com bebidas e mulheres, ele se mantém firme. Mas aos poucos você percebe que de integridade ele não tem nada, pelo contrário, Phil se esconde atrás de uma rigidez pq não consegue aceitar quem é de verdade (metáfora de muita gente por aí).
Peter é um adolescente sensível que faz de tudo para ajudar sua jovem mãe viúva. E exatamente por ser tão solícito, é ridicularizado por Phil.
O filme é arrastado a perder de vista (parece intencional da diretora) - estamos falando de 1920: as pessoas preenchiam o tempo de maneira diferente por isto é um choque a parte final - se você não prestou atenção nas sutilezas das cenas, é capaz de não entender o que aconteceu (o filme termina com mais perguntas do que respostas e deixa até uma brecha para fazer continuação) rsrsr.
Peter é coadjuvante ou o personagem principal?
Não importa.
O que vale é se dar conta de que as pessoas nunca são o que parecem ser.
PS- Para ouvir outra opinião: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/bernardo-carvalho/2022/01/desejo-oprime-e-emancipa-em-ataque-dos-caes.shtml
PS2- Ao invés de julgar os personagens, a história ou o contexto, saiba que o filme foi baseado no livro de Thomas Savage e é autobiográfico. Caiu o queixo e não acredita?
PS2- E eu achava que estava louca (que bom que não estou sozinha): https://portalpopline.com.br/ataque-dos-caes-final-explicado-filme-netflix/
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.