25 November 2019

Um dia de chuva em New York

Digo e repito: mesmo um pequeno Woody Allen é um sopro de ar fresco em meio a tantos enlatados (em tempos sombrios, o problema não é a falta de verba e sim a falta de criatividade).

Não é segredo que Woody Allen é apaixonado por New York. Nem é segredo que a cada filme ele se reinventa sem esforço.

Em Meia-Noite em Paris ele troca seu alter-ego por um homem mais jovem (Owen Wilson) e em Roda Gigante uma mulher assume o seu lugar (Kate Winslet). Um dia em New York não é diferente: quem cumpre este papel é o adolescente Timothée Chalamet.

A história em si não tem nada de mais: um casal de namorados vai a Manhattan passar o final de semana. A garota precisa entrevistar um badalado diretor de cinema para o periódico da faculdade e o rapaz planeja uma programação encantadora para surpreender a namorada.

Só que as coisas não saem como o esperado: a menina se mostra uma tonta deslumbrada querendo aproveitar as "oportunidades" a qualquer preço (não entendi se é uma crítica ao mundo atual ou à geração millennial) em contraponto ao rapaz que, aparentemente perdido por fora, possui convicções internas bem sólidas.

O final é um tapa na cara com luva de boxe rsrsrs. Porque a vida tem disso: quando sai do script, se torna muito mais genuína apesar do desconforto.

PS- Para ouvir outra opinião, vai lá: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/2019/10/o-pequeno-gatsby.shtml

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.