.
Este filme é muuuuito bom, tocante mesmo ; )!
Uma operária da maior panificadora de Jerusalém é morta num atentado, um jornalista faz uma matéria colocando em risco a reputação da empresa e aí começa a via crucis do gerente de recursos humanos...
Primeiro, ele investiga internamente o que aconteceu, depois vai atrás de um sepultamento decente... só que no meio do caminho, acontece um "imprevisto" e ele se vê obrigado a acompanhar o corpo da mulher de volta à Romênia, terra natal.
Paralelamente, a sua vida particular está em frangalhos: separado recentemente, pai ausente de uma filha adolescente... afff!
Preste atenção também nos personagens secundários (pontas fortes e marcantes, como o motorista de cabelo branco, a menina com a cara tatuada), sacada de mestre do diretor.
O que mais me marcou no filme foi a reverência e o respeito com que os orientais pautam suas relações. A postura do gerente de RH em prestar um enterro digno a um funcionário morto em detrimento ao tratamento desumano que muitos ocidentais dedicam aos vivos é gritante (quem assistiu Jogo de Poder, sabe do que estou falando).
Quem trabalha com RH deveria assistir (e tentar aprender)...
.
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.