13 February 2013

O amante da rainha

Preste atenção: todo filme concorrente ao Oscar de melhor estrangeiro sempre é melhor que o vencedor americano (rsrsrs).

A história é centrada no amante (interpretado com suavidade pelo excelente Mads Mikkelsen): com ideias liberais, só luta para concretizá-las depois da rainha o incentivar.

Adorei o realismo deste filme dinamarquês: apesar do protagonista ter feito o bem, terminou como se fosse um criminoso (a frase "eu sou um de vocês" é de cortar o coração pois, apesar de defender os interesses do povo, ninguém estava nem aí para com ele).

O mais maluco (ou triste) é ver que, as pessoas com sede de poder, são as mesmas desde sempre, defendendo os próprios interesses e atropelando quem passar por seu caminho.

Outra coisa triste foi a impossibilidade do casal concretizar o amor (ou seja, não basta encontrar a pessoa especial, é preciso ter um ambiente para que a relação cresça e se desenvolva).

O que uniu o casal não foi o romance, ou o bebê, mas um ideal, o desejo de serem relevantes para a época.

PS- Quer ler a opinião de Luiz Felipe Pondé sobre o filme? Vai lá: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/1229174-amando-uma-mulher-inteligente.shtml
.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.