26 February 2013

Cirque du Soleil - Outros Mundos (3D)

Poucas coisas conseguem emocionar de tirar o fôlego e a franquia Soleil é uma delas ; )!

O filme Outros Mundos conta a história de um casal que se apaixona por uma simples troca de olhar e vagueia pelos universos da água, do fogo, do ar e da terra até encontrar o 'Quinto Elemento' (rs).

Claro que irão enfrentar diversos perrengues (parece o livro Cantares de Salomão, você conhece?) rs.

Cada número é repleto de beleza e perfeição: o talento dos bailarinos, a sincronia dos movimentos, o figurino inovador, a cenografia impactante, a música que toca a alma.

PS- Para maiores informações, acesse o site oficial: http://www.cirquedusoleilofilme.com.br/#vid0
.

25 February 2013

Premiados Oscar 2013

Confira os vencedores em suas categorias:

Filme: "Argo"
Direção: Ang Lee, por "As Aventuras de Pi"
Ator: Daniel Day-Lewis, "Lincoln"
Atriz: Jennifer Lawrence, "O Lado Bom da Vida"
Ator coadjuvante: Christoph Waltz, "Django Livre"
Atriz coadjuvante: Anne Hathaway, "Os Miseráveis"
Roteiro original: "Django Livre"
Roteiro adaptado: "Argo"
Animação: "Valente"
Filme estrangeiro: "Amor" (Áustria)
Trilha sonora: "As Aventuras de Pi"
Canção original: "Skyfall", de Adele, "007 - Operação Skyfall"
Fotografia: "As Aventuras de Pi"
Figurino: "Anna Karenina"
Documentário: "Searching for Sugar Man"
Curta de documentário: "Inocente"
Edição: "Argo"
Maquiagem: "Os Miseráveis"
Direção de arte: "Lincoln"
Curta de animação: "Paperman"
Curta-metragem: "Curfew"
Edição de som: empate entre "A Hora Mais Escura" e "007 - Operação Skyfall"
Mixagem de som: "Os Miseráveis"
Efeitos visuais: "As Aventuras de Pi"

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/2013-02-25/conheca-os-vencedores-do-oscar-2013.html

20 February 2013

De coração aberto

.
O filme conta a história de um casal de cirurgiões cardíacos, extremamente apaixonados, cujo marido alcóolatra perde a licença para operar e a mulher engravida sem ter vocação para ser mãe.

O que mais me chocou foi a infindável bateção de boca: faz sentido despejar nosso abismo de expectativas no outro? Será tão difícil ter alteridade, convergir ou pelo menos, ser cortês e gentil com a pessoa que escolhemos partilhar a vida?

Por que é mais facil seguir o caminho da destruição ao invés de ser acolhido e se deixar inspirar pela presença amorosa do outro?
.

17 February 2013

Django livre

Nossa, esse filme é um arraso (merece muito levar o Oscar de melhor roteiro) hehehe.

E, como diria o Tarantino, a trilogia de como-reescrever-a-história merece um episódio final (rsrsr).

Django é um escravo que é comprado por um caçador de recompensas muito gentil e educado.

O roteiro é repleto de diálogos bizarros e cenas surreais.

O tempo todo a plateia fica ligada, pois tudo é imprevisível - até mesmo as cenas de matança (sinônimo de Tarantino) rsrsrs.

Se você gosta de grandes emoções, assista antes do Oscar (depois, as salas de cinemas vão lotar).

PS- Lincoln e Django estão em cartaz e tratam do mesmo tema: abolicionismo. Adivinha quem leva a melhor (rsrsr)...
.

16 February 2013

Se você gosta de filme bem feito (apesar de baixo orçamento), precisa ver este chileno concorrente ao Oscar de melhor estrangeiro: bons atores, figurino de época (atire a 1a. pedra quem nunca usou roupas tão horrorosas como aquelas) rsrsrs e diálogos surreais.

Depois de vários anos no poder, Pinochet convoca um plebiscito para o povo decidir se ele deve ou não continuar no poder. O comitê do contra convida um competente publicitário (Gael Garcia Bernal) para desenvolver a campanha do Não.

Ao contrário de seus companheiros, o criativo fala da importância de frisar a alegria ao invés de mostrar cenas de tortura.

Bom, para saber o resto, você vai ter de assistir, certo? rsrsrsr....

Uma das frases surreais do filme:
- Maaas... por que você usou este dinamarquês de 5 metros no filme? Nós somos baixinhos, feios... Não sei por que tanta criança bonita, loira... nós não somos assim.
.

13 February 2013

O amante da rainha

Preste atenção: todo filme concorrente ao Oscar de melhor estrangeiro sempre é melhor que o vencedor americano (rsrsrs).

A história é centrada no amante (interpretado com suavidade pelo excelente Mads Mikkelsen): com ideias liberais, só luta para concretizá-las depois da rainha o incentivar.

Adorei o realismo deste filme dinamarquês: apesar do protagonista ter feito o bem, terminou como se fosse um criminoso (a frase "eu sou um de vocês" é de cortar o coração pois, apesar de defender os interesses do povo, ninguém estava nem aí para com ele).

O mais maluco (ou triste) é ver que, as pessoas com sede de poder, são as mesmas desde sempre, defendendo os próprios interesses e atropelando quem passar por seu caminho.

Outra coisa triste foi a impossibilidade do casal concretizar o amor (ou seja, não basta encontrar a pessoa especial, é preciso ter um ambiente para que a relação cresça e se desenvolva).

O que uniu o casal não foi o romance, ou o bebê, mas um ideal, o desejo de serem relevantes para a época.

PS- Quer ler a opinião de Luiz Felipe Pondé sobre o filme? Vai lá: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/1229174-amando-uma-mulher-inteligente.shtml
.

12 February 2013

O voo

Esta aí um filme para sair arrasado do cinema :(...

Denzel Washington é um piloto hiper-competente, que tem problemas com alcoolismo e drogas (ou seja, tragédia anunciada).

Claro que, por uma sucessão de erros, algo dá errado num voo e uma sindicância é aberta para averiguar a causa.

O mais nojento é ver o esquema montado pela defesa para desacreditar a promotoria e os culpados saírem impunes (vai dizer que na vida também não é assim: o que vale é ter um bom advogado ao invés de ser ou não inocente).

O final é hollywoodiano mesmo (tá bom, me engana que eu gosto)...
.

10 February 2013

Lincoln

Sempre fico na maior expectativa quando vou ver um Spielberg, talvez isso explique o gosto de cabo de guarda-chuva com o qual saí do cinema.

Lincoln é brilhante como aula de história pela reconstrução dos cenários, pelo figurino impecável, diálogos inteligentes... O Daniel Day-Lewis está um arraso - mereceu cada prêmio que levou, o cara carregou o filme nas costas.

Mas achei um pouco arrastado (por que assuntos sérios precisam vir com roupagem chata?), raso (até parece que a questão principal era a abolição da escravatura em si)...

Outra coisa que me incomodou foi a interpretação utilitarista, a mensagem subliminar de que, por mais que alguém defenda uma causa nobre, no fundo cada qual defende os próprios interesses (quero acreditar que as pessoas são movidas por paixão).

E para encerrar com chave de bijuteria (rsrsrs), as discussões ásperas entre marido e mulher (eu sei, o mundo não é perfeito, todo casamento passa por períodos turbulentos, mas será que é tão difícil discordar sem precisar levantar a voz? Por que quase todo casal acha que um está contra o outro, e não a favor?).

Quer contextualizar e ir mais fundo nas críticas (rsrsrs)? Vai lá: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/1221265-lincoln-obama-e-bono-vox.shtml
.