30 October 2011

O palhaço

.
Selton Mello, o George Clooney brasileiro (rs), dirige o 2o. longa de sua carreira (o primeiro foi Feliz Natal, depressivo até a medula) mais solar, mas não nega as origens.

Um palhaço entra em crise existencial: se continua o legado do pai, levando uma vida mambembe, de ilusão (enganando e sendo enganado) ou se leva uma vida ordinária como qualquer outra pessoa, trabalhando de terno e gravata, carteira assinada, com horário para entrar e sair, relacionamento amoroso estável blablabla...

Melhores momentos: a presença de atores da 'velha guarda' como Zé Bonitinho, Ferrugem, Moacyr Franco (a participação dele é ínfima, mas formidável - vale a pena ver o filme só por causa dele) rsrsrs.

Melhor frase do filme: - o gato bebe leite, o rato foge do gato e a gente faz o que nasceu para fazer.
.

09 October 2011

Copacabana

.
Filme europeu é ouuuuutra coisa (rsrsrs).

Babou, uma mulher fora do convencional, precisa descobrir como voltar a se relacionar com a filha que está prestes a casar.

No meio do caminho, as duas vão se dando conta que precisam ceder (principalmente as expectativas que cada uma criou para a outra) para então reconstruirem a si mesmas.

O roteiro foge do comum e o talento do casting faz tooooda a diferença.

Recomendo ; )!
.

08 October 2011

O dia em que eu não nasci

.
Uma nadadora alemã emociona-se fortemente após ouvir uma canção de ninar no aeroporto de Buenos Aires, perde a conexão e descobre que a sua vida foi construida em cima de uma mentira.

O mais intrigante é a gente perceber que:
  • milhares de pessoas devem ter vivido uma situação semelhante (por mais que a sociologia encare como dados estatísticos, existe o sofrimento particular da pessoa e do núcleo familiar);
  • não conhecemos o limite de cada ser humano (o potencial para fazer o bem como o mal).
Mêda!
.

07 October 2011

Le Grand Bleu

.
Este é um dos filmes mais bonitos que já vi: fotografia, trilha sonora...

Apesar de ser antigo, ainda consegue emocionar.

Duvida?

Assista um pedacinho e me diga se não tenho razão (rsrsrs): http://www.youtube.com/watch?v=nZ2nXmbYpII
.