08/01/2007
É de Matt Damon o papel-título de O Talentoso Ripley, mas é Jude Law quem rouba a cena nesse thriller cortante. Ele é o playboy americano Dickie Greenleaf, um homem que sabe viver, um convicto vitellone que mora no litoral italiano e é bancado pelo pai, um armador americano que quer que o filho volte para comandar os negócios da família.
Para tentar convencer Dickie a voltar, Mr. Greenleaf acaba enviando um habilidoso impostor, Tom Ripley (Damon), que fica obcecado pelo encantador riquinho mimado. Impossível não farejar uma ponta de homossexualidade na forma como Ripley ama Greenleaf pelo avesso.
O sempre encantador Law, que ouviu a observação à exaustão durante a campanha de lançamento do filme, respondia que, mais que a homossexualidade de Ripley, o que estava em foco era uma pessoa extremamente infeliz, incapaz de ser ela mesma. 'É a tragédia de um rapaz que não consegue olhar para si próprio e, o que é pior, não consegue desenvolver sua própria personalidade.'
O fato é que esta história cínica, adaptada do livro de Patricia Highsmith e dirigida por Anthony Minghella (de O Paciente Inglês) personifica como poucas a mediocridade da elite (seja ela americana ou não).
.
Fonte: OESP, Caderno D, Página 5, 08/01/07.
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.