12 October 2016

Inferno

Tem filme que a gente vai pelo ator e lá fui eu conferir a saga browniana estrelada pelo Hanks.

Bom, mas sempre me esqueço que se trata de uma produção americana, logo... não dá para esperar muita coisa, não é rsrsrs?

Mais uma vez Langdon está às voltas em decifrar um enigma sendo ajudado por uma admiradora sua desde criancinha, a médica Sienna.

Outros personagens aparecem para ajudar (ou atrapalhar, depende do ponto de vista) rsrsrs. Gostei da brincadeira de confundir polícia e bandido (quem é quem) mas o final é maniqueísta até a medula.

Assim como Negócio das Arábias, mais uma vez o remédio está nas mãos dos maduros pois a juventude contemporânea parece órfã de bom senso e tolerância.

Se você já assistiu ou não se importa com spoiler, vai lá: https://en.wikipedia.org/wiki/Inferno_(2016_film)

08 October 2016

Nosso fiel traidor

Amo tudo o que Ewan McGregor faz ; )!

Este filme é um pouco viajandão rsrsrsr: um casal jovem viaja para se recuperar de uma traição, conhece um gângster da máfia russa e...

A fotografia é de encher os olhos, o enredo é inverossível (ou lúcido demais, vai saber) hahaha e o casting é de arrasar (adoro filme de ator)!!!

O que mais gostei foi mostrar que uma amizade genuína pode nascer da maneira mais improvável possível, que a dignidade vem de onde menos se espera e que no final nossos atos são regidos pelo que acreditamos, não importa de onde vimos ou estamos.

Para ouvir outra opinião, vai lá: http://veja.abril.com.br/entretenimento/imperdivel-clima-noir-conduz-suspense-nosso-fiel-traidor/

01 October 2016

O lar das crianças peculiares

Tudo o que o Tim Burton coloca a mão tem consistência: o que ele cria e até o que ele deixa de fazer rsrsr.

E tem certos filmes que "chamam" pelos seus diretores (como se houvesse um ímã atraindo por quem merecem ser 'paridos', ops, produzidos) rsrsrsr.

O Lar das Crianças Peculiares é assim, uma autêntica criação burtoniana: repleta de personagens delicados, figurinos oníricos e fotografia de encher os olhos.

Fiquei tocada com tudo: interpretação, diálogos, singeleza das imagens...

Se você quer ter uma ideia do que estou falando, assista o trailer. https://www.youtube.com/watch?v=DNn2F2nIky8

Se você não conhece o universo mágico da história, espie a sinopse: https://en.wikipedia.org/wiki/Miss_Peregrine%27s_Home_for_Peculiar_Children_(film)