29 September 2013

42

Este filme sensacional (não entendo porquê só lançaram em DVD) conta a história de Jackie Robinson, um extraordinário jogador de beisebol que, por ser negro, enfrentou todo tipo de preconceito ao entrar para a 1a. divisão.

É triste constatar a discrepância entre atitude e discurso (em qualquer lugar ou época, inclusive agora!) - no caso, os Estados Unidos que pregam e zelam tanto pela liberdade, terem cidadãos com a mente tão estreita (achei bacana o recado sutil que mostrava o comportamento de um adulto seguido por uma criança - ou seja, muitas vezes as pessoas 'aprendem' por imitação, sem questionar se é certo ou errado).

A lição positiva (e encorajadora) foi de acreditar na visão daquilo que você sabe que é certo fazer, por mais dificuldade que tenha de enfrentar (lembrei de Martinho Lutero e no protestantismo histórico, que nunca se intimidou em pegar o caminho mais difícil).

Algumas frases para refletir e inspirar:
  • "Seja cavalheiro e dê sempre o seu melhor - esta é a melhor resposta";
  • "O dia pertence às pessoas decentes";
  • "Se eles conhecessem você de verdade, teriam vergonha de fazer o que fizeram";
  • "Eu sei que só você, Rae e o sr. Rickey estão do meu lado. É difícil para mim ter pessoas ao lado porque nunca quis depender de ninguém";
  • "O mundo não é simples".

15 September 2013

O Grande Lebowski

Qualquer filme dos irmãos Cohen é diversão na certa ; ).

Mas o Grande Lebowski é uma joia rara (rsrs): repleto de personagens bizarros, diálogos afiados, atores excelentes, história prá lá de maluca...

Jeff Bridges é um malucão que tem a vida revirada ao descobrir que tem um homônimo milionário. Ele e seu amigo John Goodman (um veterano do Vietnã) vivem peripécias para enfrentar bandidos e vencer um campeonato de boliche cujo maior adversário se chama Jesus.

Se você é inteligente, curte humor negro e tem estômago... assista correndo rsrsrs!

08 September 2013

Sem dor, sem ganho

Mais outra furada do finde (rsrsr)...

Dureza que a história é real: um trio de marombados resolve sequestrar um cliente da academia e tudo que tinha para dar errado (e mais um pouco) rsr, dá.

O tipo de pessoas que recheia a trama é de arrepiar: uma gorducha atendente em clínica de impotência, um tabelião canastrão fácil de ser comprado, um palestrante motivacional tosco (com uma plateia pior que ele)... e por aí vai.

A única parte que 'salva' é o final: "tem gente que não sabe dar valor ao que está bem na sua frente (!)..."

07 September 2013

Bling Ring

Está um burburinho da imprensa em torno desse filme (se bem não sou nada sugestionada por jornalista)...

Resumo da opera: só mostra roubo, roubo, roubo...

Para quem quer entender (como se fosse possível) essa geração narcisista, vazia e obcecada por celebridade... bom proveito ; )!
.